Já parou para pensar no que poderia ser feito na sua empresa sem energia elétrica?
A maior parte do tempo, a importância do fornecimento de energia elétrica em nosso dia a dia não é óbvia. Por se tratar de um recurso intangível, quase não percebemos sua presença. No entanto, ela está ali em grande parte da nossa rotina e basta seu fornecimento ser interrompido para sua importância ficar evidente. O simples fato de não podermos tomar um banho quente, usarmos a cafeteira ou sermos obrigado a descer alguns andares de escada, já é suficiente para sentirmos o efeito da falta de energia elétrica em nossas vidas.
Com a ampliação do uso das tecnologias digitais, a produtividade de uma empresa está ainda mais condicionada ao fornecimento ininterrupto de energia elétrica. Quando pensamos em produção, economia e redução de riscos, a importância do fornecimento elétrico é ainda maior. Absolutamente toda a estrutura depende de energia para funcionamento, desde a porta de entrada até a expedição, a energia é praticamente indispensável para qualquer processo.
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciarmos a conversa no WhatsApp |
Basta apenas uma falha no fornecimento de energia, ainda que por um curto período de tempo, para levar à inatividade as estações de trabalho e o ar condicionado de escritórios. Já nas indústrias, máquinas podem ter seu funcionamento interrompido no meio de um ciclo, causando perda de produtividade e de matérias primas. O prejuízo é ainda maior em longos períodos de falta de energia, em especial para setores como alimentício, que pode depender do uso de câmaras frigoríficas para estocar alimentos perecíveis.
Com a perspectiva de ficar à mercê da falta de abastecimento de eletricidade, contar com uma fonte de energia alternativa pode ser a solução para garantir sua autonomia energética. Para isso, é importante avaliar os aspectos que envolvem a compra ou o aluguel de um grupo gerador, a fim de decidir qual alternativa é a mais viável para o seu negócio.
Optar pelo aluguel se revela como uma vantagem para empresas com pouco capital para investimento, uma vez que o uso de um gerador próprio demanda uma série de custos como manutenção preventiva e corretiva. Por outro lado, a compra de um gerador de energia é indicado de a empresa precisa frequentemente de energia e já possui em sua equipe um profissional qualificado para realizar a manutenção dos equipamentos.
Ainda na dúvida entre alugar ou adquirir um grupo gerador? Entre em contato que ajudamos você a avaliar qual a solução mais adequada às suas necessidades!
•••••
Preencha o formulário abaixo para ler o
conteúdo completo
•••••
You have successfully subscribed to the newsletter
There was an error while trying to send your request. Please try again.